13.5.07

Campeonato de Inverno (MSN)

Divulgação

1) A divulgação do campeonato ocorrerá através de tópico próprio na Comunidades Othello (reversi) e MSN/Games, contendo período de inscrição, data de início, regras, modo de condução, etc.

Inscrições

2) Inscrição geral de interessados ocorrerá entre 15/05 e 31/05 por meio do envio de nome, “nick” no kurnik e MSN (ou simplesmente um e-mail válido para futuros contatos) através de tópicos da comunidade.
3) O participante deverá informar para participar da primeira fase, obrigatoriamente, o seu msn e, opcionalmente, seu nick no kurnik.

Primeira fase

4) Se houver um número menor que 20 inscritos, haverá apenas uma chave.
5) A chave será dividida em duplas e um participante será nomeado organizador em cada rodada, de forma que o mesmo fique responsável por saber as datas de todos os jogos com o devido acompanhamento do resultado.
6) As duplas serão divulgadas nas segundas-feiras. Será possível a realização de mais de uma partida por jogador na mesma semana.
7) Tudo será divulgado através dos tópicos nas comunidades do orkut e no blog oficial da Federação Brasileira de Othello, sendo que o jogo deverá ser realizado até domingo da mesma semana.
8) As partidas serão realizadas pelo msn. Se os jogadores entrarem em acordo, a partida poderá ser realizada no kurnik. Neste caso, o tempo de jogo será o previamente acordado.
9) Caberá à dupla informar o resultado da partida ao organizador da rodada, que reunirá todos os resultados.
10) Se não houver acordo prévio quanto a data e horário entre os participantes, o fato deverá ser comunicado ao organizador até sábado. Neste caso, a partida será realizada, obrigatoriamente, às 21h de domingo (horário de Brasília).
11) Se um dos participantes não comparecer no dia e horário, a vitória será do oponente.
12) Se a conexão de um jogador cair no meio do jogo, a vitória será do oponente. Neste caso, o oponente poderá aceitar a realização de uma nova partida.
13) Será atribuído 1 ponto ao vencedor. Se houver empate, cada jogador receberá 0.5 ponto.
14) Se o resultado não for informado até domingo, o jogo será considerado empatado.
15) Se todos os jogos forem realizados antes do prazo final, o início da próxima rodada será antecipado.
16) Se houver número ímpar de participantes, cada rodada terá um “bye”.
17) Ao final de todas as rodadas, será divulgada a classificação geral.
18) Caso haja um número superior a 20 participantes, os participantes serão divididos em várias chaves, de acordo com o número de inscritos.
19) A cada rodada, dentro de cada chave, haverá um organizador, responsável por saber as datas de todos os jogos com o devido acompanhamento do resultado.
20) O procedimento das partidas observará o disposto nos itens 6 a 16.
21) Os 16 melhores classificados serão classificados para a segunda fase.
22) Se houver empate entre dois jogadores, prevalecerá o confronto direto. Se não houver confronto direto ou se este for empatado, os jogadores farão partida de desempate.
23) Se houver empate entre mais de dois jogadores, serão considerados, inicialmente, os confrontos diretos. Se após este critério, ainda houver jogadores empatados, haverá sorteio, exceto se o desempate for necessário para definir a classificação para a segunda fase, hipótese em que a comissão organizadora definirá a realização de partidas de desempate.
24) No caso de mais de uma chave, serão classificados os melhores de cada grupo, de forma que a segunda fase tenha 16 classificados (ex. 2 chaves, 8 de cada, 3 chaves, 5 de cada, mas o melhor 6º; 4 chaves, 4 de cada, etc.)

Segunda fase

25) Ao final de todas as rodadas dentro das chaves, serão definidos jogos das 8ª de final, 4ª de final, semi e final, até que se tenha o vencedor.
26) Os jogos serão realizados obrigatoriamente no kurnik.
27) Serão realizadas 3 partidas entre os jogadores, com os tempos de 5 min., 3min. e 1 min., nesta ordem e com cores alternadas. O melhor classificado terá a vantagem de escolher a cor do primeiro jogo.

Disposições finais

28)Caberá à comissão organizadora interpretar este regulamento em caso de divergências.
29) Caberá à comissão organizadora solucionar eventuais litígios entre os participantes.
30) Até o início do torneio, poderão ser efetuadas alterações neste regulamento com o objetivo de garantir a melhor fluência do campeonato.
31) Até o início do campeonato, qualquer interessado poderá encaminhar sugestões de mudanças no regulamento à comissão organizadora.
32) Qualquer dúvida encaminhada à comissão organizadora será esclarecida e divulgada a todos os participantes.
Todas as informações sobre o campeonato estarão disponíveis nas citadas comunidades do orkut e no blog oficial da Federação Brasileira de Othello. http://fbothello.blogspot.com/ .

3 Comments:

At 12:04 AM, Blogger eryssa said...

como posso inscrever-me? não foi informado o e-mail...

 
At 2:29 PM, Blogger zedespinho said...

será fbothello@uol.com.br ?

 
At 11:20 PM, Blogger Unknown said...

vou participar tbm!!

 

Postar um comentário

<< Home